O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), não deve ser substituído pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS). A suposta mudança ganhou ares de verdade na quarta-feira (19), quando surgiu um boato de que Terra seria recompensado por conta da exoneração do Ministério da Cidadania.
Nesta manhã, a informação é de que o presidente Jair Bolsonaro, a quem cabe a escolha, não gostaria de mais um parlamentar do MDB como líder. No Congresso Nacional, o líder do governo é o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), indicado desde que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) caiu em desgraça com o Palácio do Planalto. No Senado, o líder do governo é o senador Fernando Bezerra (MDB-PE).
Osmar Terra foi substituído no Ministério da Cidadania pelo conterrâneo Onyx Lorenzoni (DEM), depois que o deputado teve um processo de desgaste como chefe da Casa Civil patrocinado pelo próprio Planalto. Nesta semana, Terra disse ao Misto Brasília que não está chateado pela substituição e que é um bolsonarista convicto.


