DF anuncia o primeiro caso confirmado de coronavírus

Coronavírus quarto DF
Quarto especial para atender doentes do coronavírus no HRAN, no DF/Divulgação
Compartilhe:

O Ministério da Saúde confirmou há pouco oito casos de novo coronavírus no Brasil. Seis deles no Estado de São Paulo e um no Rio de Janeiro. O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou esta tarde que mais um caso foi confirmado, desta vez no Distrito Federal por um laboratório privado. Os dados clínicos estão sendo encaminhados para uma contraprova num laboratório público.

Logo mais às 17 horas haverá uma entrevista coletiva no Ministério da Saúde, quando serão atualizados todos os dados sobre esta doença. Mais de 60 países já registraram algum caso ou estão investigados. Há pouco, o Ministério da Saúde também confirmou um caso no Espírito Santo. Daqui a pouco daremos mais informações.

No caso do Distrito Federal, o governador teria confirmado este caso de coronavírus à reportagem do Correio Braziliense. É de uma moradora do Lago Sul de 53 anos. Ela viajou para a Inglaterra e França.

Segundo o jornal, segundo informações de Ibaneis, a paciente deu entrada em um pronto-socorro em 4 de março 2020, às 21h32. Apresentava um quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia aos mínimos esforços. Os primeiros sintomas apareceram há sete dias.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou o relatório situacional do Covid-19 no mundo.

oms_5_3_20

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas