A Câmara dos Deputados deve ter votações nesta segunda-feira, dentro do esforço de realizar sessões deliberativas no início da semana para liberar os parlamentares para a campanha a partir de quinta-feira.
A expectativa de votação acontece após o encontro do presidente interino Michel Temer (PMDB) com lideranças de diferentes partidos hoje. Há previsão de que até o final do dia tenham marcado presença em plenário cerca de 90% dos 513 deputados.
Na pauta, o projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União com a análise dos destaques do texto. Na madrugada de 10 de agosto, os deputados aprovaram o texto-base, que propõe o alongamento dessas dívidas por 20 anos se os estados e o Distrito Federal limitarem o crescimento anual de suas despesas primárias à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Há expectativa também de ser realizada sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que orienta a aplicação de recursos do Orçamento da União. Já a proposta do Orçamento para 2017 deve chegar ao Congresso até o final do mês.