CLDF autoriza linha de crédito do BRB e o Renda Temporária

Carteira do trabalho Misto Brasília
Melhorou um pouco a contratação do trabalhador com carteira assinada/Arquivo
Compartilhe:

Foi aprovado pela Câmara Legislativa a autorização para que o Banco de Brasília (BRB) ofereça linhas de créditos a juro zero para micro e pequenos empresários do Distrito Federal. Como contrapartida, o empreendedor deve manter os funcionários. O projeto segue para sanção do governador, Ibaneis Rocha (MDB), que pode ou não aprovar a proposta.

Distritais também aprovaram remanejamento de verbas na saúde – #COMPARTILHE o Misto Brasília

“As micro e pequenas empresas são responsáveis por 70 a 80% dos empregos no Brasil, precisamos que estes estabelecimentos comerciais não fechem as portas”, afirmou o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF).

Ontem os deputados distritais também aprovaram o projeto de lei que institui o Programa de Renda Temporária. O benefício atende às pessoas que perderam suas rendas com a crise provocada pelo novo coronavírus.

Câmara dos Deputados aprova distribuição de merenda escolar – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Nesta lista estão vendedores ambulantes, feirantes, diaristas, motoristas de aplicativo e de táxi, artesãos cadastrados pelo GDF, artistas de rua, vigias de carros, além de educadores sociais voluntários. Para se habilitar ao benefício, entre outras condições, o trabalhador deverá comprovar, de forma simplificada, o exercício, nos últimos seis meses.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas