Bolsonaro revoga MP após Senado cancelar sessão

Davi Alcolumbre, Maia e general Ramos
Davi Alcolumbre alegou problemas com a pandemia para suspender as tratativas para o concurso do Senado/Arquivo

O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu a sessão virtual que seria realizada hoje à tarde para votação da MP do contrato verde e amarelo. A decisão ocorreu um dia depois que o presidente Jair Bolsonaro incentivou mais uma vez manifestações contra o Congresso Nacional.

A MP perderia a validade nesta segunda-feira. Na próxima quarta-feira deverá ocorrer a sessão do Senado Federal. “O presidente atendeu ao pleito manifestado pelo Senado Federal e decidiu revogar a MP 905, reeditando suas partes mais relevantes na sequência. Medida importante para que o Congresso possa aperfeiçoar o importante programa e garantir o emprego dos brasileiros”, disse Alcolumbre.

Pouco depois do anúncio oficial e de um Twitter por Davi Alcolumbre, o Palácio do Planalto anunciou que Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que revogaria a Medida Provisória (MP) 905/19. A Medida Provisória foi aprovada com dificuldade pela Câmara no último dia 15, onde não houve acordo para sua aprovação.

O decreto revogando a MP foi publicado em edição eletrônica extra do Diário Oficial da União. Bolsonaro disse ter feito um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para reeditar uma MP específica sobre essa modalidade de contrato para o período da pandemia de Covid-19, segundo informou a Agência Câmara.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas