Quase seis mil brasilienses foram testados ontem para à Covid-19. Em 191 exames o resultado foi positivo para a doença. Ao todo, a Secretaria de Saúde já testou 89.900 pessoas. Para fazer o teste, é preciso fazer o cadastro no site testa.df.gov.br, preencher a ficha e escolher o ponto em que fará a testagem. Até ontem, 78 pessoas morreram pelo coronavírus.
Começou hoje a testagem itinerante em São Sebastião e no Itapoã. Em São Sebastião, os testes estão sendo realizados no Centro Olímpico, enquanto Itapoã concentra os exames na Quadra Poliesportiva, próximo ao Restaurante Comunitário.
Confirmaram até ontem (20) à noite o direito de acesso ao Renda Emergencial e ao Prato Cheio, nos canais do Banco de Brasília (BRB), 8,3 mil pessoas. A operacionalização dos programas sociais do GDF começou na segunda-feira (18) e segue até amanha, sexta-feira (22). Os repasses serão por ordem alfabética.
Em 15 dias, o Governo do Distrito Federal distribuiu 365 mil máscaras faciais costuradas de tecido. O número equivale à distribuição diária de 24,5 mil unidades.
O Comando Conjunto Planalto realizou hoje (21) uma limpeza nas áreas interna e externa da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia. Na desinfecção foram empregados 15 militares. A UPA teve mais de 50 servidores testados positivo para o Covid-19. Em todo o DF, são quase 600 profissionais de saúde contaminados. Samambaia registra no total cerca de 300 casos de coronavírus, sendo a segunda administração regional, depois de Águas Claras, com o maior número de casos.
O ranking da Transparência Internacional divulgado nesta quinta-feira, classificou o Distrito Federal em segundo lugar como um dos mais transparentes nos gastos com o enfrentamento à pandemia. O Portal Covid-19 do Distrito Federal foi um dos mais bem avaliados, frente a todos os demais estados.
A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) inspecionou 34.384 imóveis e 72.249 depósitos, no período de janeiro a maio deste ano. Além de identificar os possíveis focos do mosquito da dengue, os agentes da Dival orientam os moradores de como prevenir a proliferação, recolhem os entulhos, verificam focos e colocam armadilhas para os mosquitos. (Com a Agência Brasília)