Federal faz operação na casa do governador do Rio de Janeiro

Governador do Rio Witzel
Governador Witzel é investigado assim como pastores e parlamentares/Arquivo
Compartilhe:

A Polícia Federal está com 15 equipes cumprindo 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Quatro dessas equipes estão no Palácio das Laranjeiras, sede da residência oficial do governador Wilson Witzel. Mandados judiciais também está sendo cumprido na residência particular do governador, no Grajaú.

A Operação Placedo investiga desvios de dinheiro público na compra de equipamentos para atender pacientes infectados pelo Covid-19. Atualizado às 08h03

A ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília e atende a uma autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As suspeitas recaem em supostos desvios ligados ao Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde para a construção de hospitais de campanha. A operação também cumpre mandados judiciais em São Paulo.

A imprensa do Rio informou que, foi identificado um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro. A Polícia Federal informou que as prova teriam sido obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Púbico Federal e foram compartilhados com a Procuradoria-Geral da República.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas