Roberto Jefferson é alvo de operação contra fake news

Polícia Federal computadores
Operação deflagrada para o combate golpes aplicados no auxílio emergencial/Arquivo
Compartilhe:

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, chefão do PTB, é um dos alvos dos 29 mandados de busca e apreensão na operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã. Roberto Jefferson já foi condenado pelo mensalão e hoje é um dos conselheiros políticos do presidente Jair Bolsonaro. O partido negocia a participação em cargos no governo federal. Atualizado às 09h00

Um dos alvos é o músico e humorista Rey Biannchi, que disse em sua conta no Twitter que “a Polícia Federal foi na minha casa para me prender”. A Coluna Esplanada informou que a PF apreende computadores e celular da ex-feminista e hoje evangélica bolsonarista Sara Winter. Os agentes também estão na casa do empresário Luciano Hang, da Havan, de acordo com a coluna Radar. Há ainda buscas contra assessores do deputado Douglas Garcia (PSL-SP). Também está na lista o blogueiro Douglas dos Santos. Ontem à noite ele postou no Twitter que “@STF_oficial quer criminalizará OPINIÃO, o PENSAMENTO! #STFNaoMexaComAbraham”.

O mandato contra ele determina a apreensão de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos. A Polícia Federal não deu detalhes sobre os mandados cumpridos nesta quarta-feira. Procurado, o Supremo ainda não se manifestou. O inquérito corre sob sigilo de Justiça.

A operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, investigação sobre notícias falsas e ameaças a ministros. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A PF também realiza nesta quarta outras três operações: a Lazarus, no Rio de Janeiro que apura fraudes na Previdência Social; a Camilo, no RS, SC, SP e RJ, que investiga desvios de recursos públicos da saúde em torno de R$ 15 milhões; e a Cara Dura, no TO, RJ e PA, que visa desarticular um grupo criminoso envolvido em dezenas de furtos cometidos contra várias instituições financeiras em diversos estados, conforme informou a CNN Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas