Temer diz que se for cassado pelo TSE vai recorrer

Compartilhe:

O presidente Michel Temer (PMDB) disse que se a chapa Dilma-Temer for cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral vai usar de todos os recursos jurídicos para ficar no cargo. “Se acontecer, aconteceu. Entrego sem maiores problemas”.

“Se o TSE resolver cassar a chapa, eu seria incoerente se dissesse que não vou obedecer a decisão do TSE. Se decidir, é claro que eu usarei de todos os recursos que a ordem jurídica me permite, porque eu tenho uma tese de que a vice-presidência é apartada da figura institucional da presidente”, afirmou.

A entrevista publicada n’ O Globo, Temer questiona o apelido de golpista e lembra a luta interna para o PMDB apoiar Dilma. “Na eleição, nós ganhamos por 3,2 milhões de votos (de diferença). Vocês lembram que, na convenção do PMDB, nós só ganhamos a convenção porque eu era o candidato a vice. E ganhamos por 59%, se vira 4,5% pro outro lado, nós perderíamos a convenção. Perdendo a convenção, o PT não teria aliança com o PMDB”.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.