Ônibus do DF devem reduzir pela metade número de passageiros

ônibus DF Rodoviária Misto Brasília
Frota de ônibus está sendo renovada no Distrito Federal/Arquivo
Compartilhe:

O Ministério Público do Distrito Federal solicitou à Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) a redução de passageiros nos veículos de transporte coletivo a até 50% da ocupação máxima. As empresas de transporte público do DF devem remanejar os veículos de linhas menos utilizadas para aumentar a frota daquelas que mais recebem passageiros, além de aumentar a frequência de limpeza dos ônibus para diminuir o contágio da Covid-19.

A Semob deverá fiscalizações constantes para verificar o cumprimento da Lei Distrital nº 6.577/2020, que determina a obrigatoriedade da higienização dos ônibus durante a pandemia. Também requisita, no prazo de três dias, informações sobre as providências que serão adotadas para o cumprimento da recomendação.

“Muitos colegas de trabalho já se infectaram com o vírus, mas a empresa não se preocupa com a saúde dos colaboradores, não realizaram nenhum teste e muitos estão trabalhando com sintomas de gripe colocando em risco todo mundo”. Relatou uma cobradora de coletivo que não quis se identificar.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.