Ibaneis recua e não vai requisitar leitos da rede hospitalar privada

Hospital Universitário de Brasília
O HUB passa a retomar gradativamente a rotina, inclusive com estágios/Arquivo/Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) revogou nesta tarde um decreto assinado ontem à noite que requisitava 65 leitos dos hospitais da rede privada para atender pacientes infectados pela Covid-19. A decisão aconteceu após uma reunião entre os representantes dessas unidades e a Secretaria da Saúde. Hoje, foi decretado uma série de restrições que atinge Ceilândia e região e o restante do DF.

Pelo que foi informado, houve o compromisso de cooperação com a rede pública hospitalar. No decreto anterior, o Governo do Distrito Federal também requisitava insumos e serviços da rede particular, inclusive sob ameaça de poder de política. O decreto se sustentava sobre o “estado de calamidade pública” decretado recentemente pelo governador.

A maioria desses leitos (30) eram requisitados do Instituto do Coração e os restantes, cinco para cada hospital. A revogação é mais uma atitude do governo distrital no combate à pandemia, que a partir de hoje resolver fechar novamente as atividades que não são essenciais. A rede particular está com quase 90% de ocupação dos leitos de UTI.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas