O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião de carga civil do mundo, pousou na madrugada de hoje (24) no Aeroporto Internacional de Brasília com 50 toneladas de equipamentos de grandes dimensões. O material que veio da Índia foi contratado pela Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, e da Cosmed, especialista na produção de produtos para a saúde como nutricionais e dermocosméticos.
Uma complexa operação logística foi implantada para que o avião fosse descarregado e para que sua carga – duas máquinas revestidoras de comprimidos, avaliadas em U$S 900 mil no total – fosse escoltada pela BR-060 para a unidade da empresa em Anápolis, em Goiás.
“Com a pandemia, o transporte marítimo mundial foi impactado, e optamos pelo modal aéreo para garantir que o cronograma de expansão de nossa produção em Anápolis fosse mantido conforme planejado”, diz a diretora executiva industrial da Brainfarma, Daniela Castanho. O projeto de expansão da unidade Anápolis da Brainfarma deve estar concluído até o início de 2021. Como resultado, a Brainfarma poderá duplicar sua capacidade produtiva para atender à crescente demanda por medicamentos no Brasil.


