O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), voltou a circular em pontos de grande concentração popular. Está fazendo política com os aliados nas feiras permanentes. No sábado passado esteve na Feira do Guará, quando fez promessas, e não foi diferente neste sábado quando esteve na Feira dos Importados.
Ibaneis prometeu considerar o pedido dos feirantes para reabertura dos portões laterais. “Vamos definir com o presidente da feira a questão dos protocolos para que seja feito em segurança”, afirmou.
A assessoria de imprensa do governador informou que outras reivindicações como melhoria da iluminação pública e segurança; a retirada de ambulantes informais ao longo das calçadas; e mais linhas de transporte para os trabalhadores também serão tratados como assuntos prioritários. “Vamos agendar com um grupo de representantes para juntamente com os secretários de Mobilidade e de Governo resolvermos todas essas questões”, garantiu.
A administradora do SIA, Luana Machado, disse que neste ano foram instaladas 18 câmeras de videomonitoramento e mais investimentos virão. “Vamos colocar R$ 1,65 milhão na troca de toda a iluminação do SIA e sabemos que quando a iluminação é eficiente a segurança no local também melhora”, afirmou.
A próxima visita no final de semana deve ser a Feira do Núcleo Bandeirante. “Quero ir até lá para concluir um projeto de reforma. Frequento muito aquele local e sei que tem um desnível muito forte do terreno, que precisa ser ajustado”, detalhou.