Tragédia da marca de 200 mil mortes pela Covid-19 no Brasil

Esplanada Homenagem às vítimas do Covid-19
A pandemia da Covid continua matando e não há precisão de quando poderá acabar/Arquivo
Compartilhe:

O Brasil superou nesta quinta-feira a marca de 200.000 mortes por Covid-19, informou o Ministério da Saúde em nota, se tornando apenas o segundo país do mundo a romper essa barreira, depois dos Estados Unidos.

Foram mais 1.524 mortes registradas nas últimas 24 horas, elevando o total para 200.498, segundo dados do Ministério da Saúde. No mesmo dia, o país ainda se aproximou da marca de 8 milhões de casos, com o registro de 87.843 novas infecções, um novo recorde diário.

“Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas –brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus”, disse o ministério em nota. Os dados oficiais da pasta sobre casos e mortes de Covid-19 desta quinta-feira ainda não foram divulgados. Até a véspera, o Brasil registrava 198.974 óbitos.

No Distrito Federal, o número de mortes chegou a 4.337 até esta quinta-feira, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 807 novos casos e nove óbitos. Veja o quadro por região administrativa logo abaixo.

No boletim de ontem, foram divulgadas 23 mortes. Desde março, 246.091 pessoas se recuperaram da doença. No momento, 71,86% dos leitos reservados para infectados estão sendo ocupados na rede particular. Na rede pública, 67,7% dos leitos de UTIs estão sendo ocupados.

Casos de coronavírus por região do DF, em 7 de janeiro — Foto: SES-DF/Divulgação

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas