Pazuello promete vacinar toda a população até o final do ano

Ministro Eduardo Pazuello
Pazuello ficou como ministro no auge da pandemia da Covid-19/Arquivo/Pedro França/Agência Senado
Compartilhe:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, previu que até o final do ano toda a população do Brasil estará imunizada contra a Covid-19. “Esse é o nosso desafio e é o que pretendemos fazer”, declarou aos senadores durante a audiência que ainda acontece no plenário do Senado. O Misto Brasília transmite ao vivo a entrevista. Veja na homepage do site.

Pazuello disse que a metade da população será vacinada até junho e a outra metade até dezembro. O ministro garantiu que o governo federal vai comprar todas as vacinas disponíveis, mas por enquanto não há doses suficientes para a metade dos habitantes. Ele criticou as cláusulas do contrato da Pfizer e classificou o documento como leonino.

O ministro poderá responder a uma CPI que já possui 30 assinaturas do Senado. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já disse que a decisão de criar a comissão de investigação dependerá das informações que Pazuello passar hoje aos senadores. O ministro foi convidado para dar explicações sobre o plano de vacinação.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.