Agências de publicidade são investigadas por golpe de R$ 1 milhão

Operação policial agências de publicidade
Projeto trata da assistência à saúde aos integrantes da corporação/Arquivo/Divulgação/PCDF
Compartilhe:

Nesta manhã agentes da Polícia Civil e também do Ministério Público do Distrito Federal realizam uma operação chamada de Refflesia. O objetivo é apurar a exploração irregular de espaços de publicidade no Sistema de Transporte Público. De acordo com a Polícia Civil, agências publicitárias não estariam efetuando o repasse do agenciamento à Secretaria de Transporte e Mobilidade. Além disso, estariam declarando valor menor do cobrado pelos espaços. Atualizado às 09h31

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em empresas e em residências localizadas no Lago Sul, Parkway, Sudoeste, Cruzeiro, Águas Claras e Recanto das Emas, visando obter elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento. Há indícios da prática de estelionato contra a administração pública, falsificação de documento e associação criminosa. Veja os vídeos e a fala da delegada Renata Jesus logo abaixo.

Em nota, informou-se que “os elementos de prova colhidos até o momento indicam que o não repasse de valores é de aproximadamente R$ 1 milhão e, em relação ao subfaturamento, verificou-se que os valores cobrados ordinariamente no mercado são, em média, até 5 mil por cento maiores do que os supostamente pagos nos contratos firmados com as concessionárias”.

As investigações indicam que das 11 agências publicitárias que firmaram contratos de publicidade com as concessionárias de transporte público,
somente três foram identificadas como efetivamente existentes e em funcionamento no endereço declarado à Semob. Rafflesiafaz alusão a plantas parasitas, que sobrevivem sugando nutrientes das raízes da árvore a que se prendem, segundo se informou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas