A CEB Distribuição priorizou os circuitos que atendem os hospitais, postos de saúde e pontos de vacinação na manutenção e inspeção da rede elétrica. A empresa informou hoje (11) que para conferir mais agilidade no atendimento emergencial, a distribuidora está disponibilizando um canal de relacionamento exclusivo com as unidades de saúde. O trabalho deve ser concluído em duas semanas. A CEB foi comprada recentemente pelo Grupo da Neoenergia.
No Distrito Federal, a CEB-D mapeou 45 centros médico-hospitalares que terão todos os circuitos de suprimento de energia vistoriados. Para garantir o pleno funcionamento dessas unidades, serão inspecionados 30 alimentadores, totalizando cerca de 500 quilômetros de rede de média tensão. Das 41 subestações existentes na área de concessão, 23 serão inspecionadas prioritariamente por atenderem a hospitais, clínicas e postos de saúde.
A companhia informou em nota que oferecerá o suporte para instalação dos três hospitais de campanha anunciados pelo Governo do Distrito Federal. “Vamos utilizar toda a nossa estrutura e experiência adquirida nas demais áreas de concessão para assegurar a continuidade dos serviços de saúde”, destaca o presidente da CEB Distribuição, Frederico Candian.