O Centro Universitário Iesb tem uma relação bastante próxima com a população de Ceilândia, que no domingo (27) faz 50 anos de criação. A observação é da diretora do Campus Oeste, Mirela Berendt, ao lembrar que durante quatro anos foi a única instituição de ensino superior na cidade. O primeiro impacto, há uma década, foi a possibilidade das pessoas da região cursarem o nível superior perto de casa.
Entre os programas de integração e extensão universitária com a comunidade, é lembrado o Ação, um Programa de Responsabilidade Social, implantado desde 2009 em Ceilândia. No ano passado, de forma remota ou presencial, o Campus Oeste realizou 8.518 atendimentos na Clínica de Psicologia. Na Clínica de Nutrição, foram 1.500 beneficiados. O Núcleo de Práticas Jurídicas, que opera com o Campus Norte, prestou assistência a 490 pessoas. Atualmente, há 14 projetos de responsabilidade social continuados que beneficiam a população e os alunos.
A geração de empregos também nos motiva: funcionários diretos, terceirizados e pequenas empresas ao nosso redor, como copiadoras, livrarias, lanchonetes. São visíveis as melhorias na paisagem urbana, como na iluminação, vias e nas calçadas. Os projetos de responsabilidade social realizados no Campus atendem a comunidade e somos reconhecidos por tudo isso”, disse Mirela. Ceilândia possui atualmente cerca de 500 mil habitantes, sendo a cidade mais populosa do Distrito Federal.


