Páscoa deve ter menor aglomeração familiar neste domingo

Páscoa Igreja cristã Misto Brasília
Compartilhe:

A pandemia da peste da Covid-19 alterou os hábitos dos brasileiros e comemorações tradicionais, como a Páscoa, passaram a ser um evento de menor importância por conta do vírus. Neste domingo, quando era comum a reunião de familiares, a festa será bem menor segundo uma pesquisa divulgada hoje. A maioria dos jovens (95%) não pretende sair de casa, assim como quem recebe entre dois a 5 salários e de cinco a seleis salários (91%).

De uma maneira geral, somente 13% dos brasileiros devem se reunir com amigos e parentes na Páscoa. Quem mais pretende se reunir, são as pessoas que recebem acima de 10 salários mínimos (27%), quem mora no Centro-Oeste (26%), na região Norte (20%) e quem tem mais de 25 a 44 anos (17%).

A pesquisa foi realizada pelo PoderData feito em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram coletados de 29 a 31 de março, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 541 municípios.

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa no Antigo Testamento era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo. Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo. A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em penitências e períodos de jejum.

De acordo com o site Significado, o dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas