O Ministério da Defesa da Venezuela anunciou em um comunicado em seu site os nomes de oito soldados, sem providenciar mais detalhes, dois dias depois de reportar duros enfrentamentos com “grupos armados irregulares da Colômbia”, que resultaram em “um número significativo” de baixas.
O ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, veio a público oferecer as condolências do governo às famílias dos soldados que, segundo ele, “estavam cumprindo o juramento de defender a pátria até o último suspiro”.
As Forças Armadas da Venezuela vêm travando combates com grupos armados na fronteira colombiana, no estado de Apure, no oeste do país, desde 21 de março. Até o momento, a operação resultou em diversas prisões e apreensões de armamentos, explosivos e drogas, segundo o governo venezuelano.
Para Venezuela, trata-se de grupos “terroristas” ou vinculados ao narcotráfico e a paramilitares que contariam com o apoio do presidente colombiano Iván Duque, informou a agência Sputnik.
#EnVideo????| Vicepdte. Sectorial de Soberanía Política, Seguridad y Paz, @vladimirpadrino lamentó la partida física del profesor y revolucionario, Aristóbulo Istúriz #AristóbuloPorSiempre pic.twitter.com/11ZflIilSN
— VTV CANAL 8 (@VTVcanal8) April 28, 2021























