Fusão da Latam com a Azul volta a ser cogitada no mercado

Latam e Azul Aviões Misto Brasília
A companhia começa a operar emergência em Canoas/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Em meio a um cenário bastante complicado por conta da pandemia do coronavírus, uma possível fusão entre a Azul e a Latam Brasil chegou a ser cogitada por investidores e analistas em meados do ano passado. Isso após as companhias aéreas surpreenderem e anunciarem um acordo de “codeshare” (compartilhamento de voo).

Um ano depois foi anunciado o fim da parceria, também tornando mais difícil essa união acontecer – mas mostrando o interesse da Azul em buscar a “consolidação do mercado”, informou o Infomoney.

“Vimos o codeshare como um passo potencial em direção a um acordo maior envolvendo a combinação das operações das duas companhias aéreas no Brasil, mas agora isso parece menos provável”, avaliam Josh Milberg e Jorge Lourenção, analistas do Morgan Stanley.

Num primeiro momento, Azul e Latam anunciaram na noite da última segunda-feira (24) a rescisão do acordo de codeshare entre as duas companhias aéreas, que foi firmado em junho de 2020. O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, afirmou que os benefícios do acordo tinham ficado abaixo das expectativas da companhia aérea.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a Azul não queria o fim da parceria e vinha tentando ampliá-la. A companhia havia iniciado conversas para tentar comprar a operação da concorrente no Brasil, de acordo com fontes do mercado.

Hoje pela manhã, a Latam Airlines Brasil informou que se prepara para acompanhar a retomada da economia, mesmo ainda em um patamar abaixo do nível pré-pandemia, mas que apresenta sinais de recuperação. A procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa da celeridade no processo de vacinação no País.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas