A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que o Brasil será o país-sede da Copa América deste ano. A decisão foi tomada após uma reunião emergencial, depois de a confederação sul-americana de futebol ter desistido da Colômbia e da Argentina. A data de abertura do campeonato de seleções está mantida: 11 de junho. Ainda não foram revelados em quais estádios o torneio será disputado. A Conmebol prometeu divulgar mais mais informações ainda nesta segunda-feira (31).
Com esta mudança, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, poderá receber alguns jogos. A notícia ainda não foi confirmada, mas já está sendo estudada pela Conmebol que poderá oficializar nas próximas horas um convite para o governo do Distrito Federal. Atualmente, o estádio é gerenciado pela Arena BSB, que tem os direitos de exploração por mais de duas décadas. Hoje pela manhã, o site do está publicou a notícia da transferência dos jogos da Copa, mas não confirmou a realização das partidas no Mané Garrincha.
Incialmente, a Copa América deste ano aconteceria na Colômbia e na Argentina. Mas, devido aos protestos na Colômbia, a confederação sul-americana de futebol decidiu em 20 de maio que o país não reunia condições de receber as partidas do torneio.
E, no domingo (30), a Conmebol afirmou que o torneio seria suspenso, uma vez que a Argentina se encontra em meio ao combate contra um novo surto de casos do novo coronavírus. O ministro do Interior argentino, Wado de Pedro, afirmou no domingo (30) que organizar o torneio seria inviável. O país relatou um recorde de 41.080 infecções diárias com número de casos total excedendo os 3,6 milhões.


