Neoenergia tem pelo menos 80 contratos em Brasília, mas há também cabeamento clandestino
As empresas que usam os postes de luz para levar os cabos de telecomunicações (telefonia, TV a cabo e internet) têm 30 dias para ajustar o sistema dentro das normais técnicas. Muitas dessas ligações compartilhadas podem ser clandestinas. O prazo foi dado pela Neoenergia Distribuição Brasília, proprietária dos postes de energia elétrica no Distrito Federal.
A operação de retirada dos cabos vai no Park Sul, região em que a distribuidora já realizou o levantamento das estruturas existentes, segundo informou a companhia. Essa operação de ordenamento de fios e cabos compartilhados vai se repetir em todas as regiões do DF nos próximos meses. O comunicado dessa operação foi encaminhado às empresas que exploram esses serviços.
“Enviamos uma carta a todas as empresas de telefonia, TV a cabo e internet que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura conosco. Essa correspondência convoca as empresas que utilizam a infraestrutura da Neoenergia Distribuição Brasília a cumprirem as normas técnicas estipuladas”, informou o gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da distribuidora, Caio Cesar Melo.
A assessoria da Neoenergia informou que é possível conferir quais as empresas possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura com a distribuidora neste site. A companhia tem pelo menos 80 contratos compartilhados para uso dos postes.


