Governador de Nova Iork renuncia após denúncias de assédio sexual

Andrew Cuomo ex-governador de Nova Iorque
Cuomo renunciou hoje após uma série de denúncia contra ele/Arquivo
Compartilhe:

Andrew Cuomo disse na terça-feira aceitar total responsabilidade por suas ações

Andrew Cuomo deixará de ser governador de Nova York, EUA, revelou ele na terça-feira (10), após investigações que o apontaram como tendo assediado sexualmente 11 mulheres. Segundo informações fornecidas por Letitia James, procuradora-geral de Nova York, Cuomo submeteu mulheres a beijos indesejados, apalpou seus seios ou nádegas ou as tocou de outra forma inadequada, fez comentários insinuantes sobre suas aparências e vidas sexuais, e criou um ambiente de trabalho “cheio de medo e intimidação”.

Os legisladores estaduais também têm promovido um processo de impeachment ao governador em poder, com várias figuras locais e nacionais, incluindo o presidente norte-americano Joe Biden, deixando de o apoiar tanto pelas acusações de assédio sexual como por revelações de contribuir para e esconder mortes por Covid-19 de idosos em lares.



Cuomo disse na terça-feira (10) aceitar total responsabilidade por suas ações, embora tenha caracterizado as acusações contra ele como “falsas”.

O lugar do ex-governador de Nova York será tomado pela tenente governadora Kathy Hochul, Democrata de 62 anos e ex-membro do Congresso dos EUA, tornando-se a primeira mulher a liderar o estado norte-americano, a partir de 24 de agosto de 2021.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas