Governador do Amazonas passa a ser réu no âmbito do STJ

Governador do Amazonas Wilson Lima
Wilson Lima foi reeleito governador e bateu o senador Braga/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Wilson Lima é acusado de praticar crimes durante a pandemia do novo coronavírus

O Superior Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade aceitar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, por crimes durante a pandemia. Além dele, foram acusadas mais 13 pessoas. Wilson Lima é acusado pelo Ministério Público de integrar um alegado esquema de desvio de recursos públicos na compra de respiradores para o tratamento de pacientes com a Covid-19.



A PGR estima prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, conforme o portal G1. O próprio governador defende sua inocência no caso: “Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular”, diz a nota divulgada por Lima e citada pelo portal G1.

O Brasil confirmou mais 248 mortes e 2.389 casos de Covid-19, totalizando 591.034 óbitos e 21.234.372 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.