Mínimo de R$ 937,00 é menor que previsto em agosto

Compartilhe:

A partir do dia 1º de janeiro, o salário mínimo valerá R$ 937,00. O reajuste é R$ 57,00 maior que o de 2016.

O Diário Oficial da União (DOU) deverá trazer na edição desta sexta-feira (30) o decreto assinado nesta quinta-feira (29) pelo presidente da República, Michel Temer. O detalhe é que o governo havia anunciado que o salário mínimo seria de R$ 945,8 em agosto.

Segundo o governo federal a queda foi condicionada à expectativa de inflação que foi menor. Vale lembrar que o cálculo do salário mínimo é em cima da crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e com relação à variação da inflação. A fórmula de cálculo será válida até 2019.

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR

Participe desta discussão

Compartilhe sua opinião sobre este assunto. As participações passam por análise editorial antes de qualquer utilização no site.

Seu e-mail não será publicado.
Entre 20 e 3.000 caracteres.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades