Ministro do STF manda extraditar e prender blogueiro bolsonarista

Alan dos Santos blogueiro bolsonarista Misto Brasília
Alan dos Santos agora é procurado pela Interpol a pedido do STF e da PF/Arquivo/Reprodução rede social

Alan dos Santos teria se envolvido também com o grupo que invadiu o Capitólio, nos Estados Unidos

A pedido da Polícia Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do blogueiro Alan dos Santos. No despacho que foi anunciado pela mídia nesta tarde, o ministro determinou a captura do jornalista que defende as ideias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O objetivo é que o blogueiro seja capturado e entregue ao Brasil. O ministro do Supremo também pediu ao Ministério da Justiça que inicie imediatamente o processo de extradição.



Em sua decisão, Moraes afirma que o blogueiro “deixou o país diante das investigações e na tentativa de continuar atuando”. Suas condutas são classificadas como “de elevado grau de periculosidade”, e que elas têm a intenção de “fazer dinheiro”. O ministro ressalta que, nos EUA, Allan dos Santos se vinculou a pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio em janeiro.

A TV Globo teve acesso ao processo que envolve a prisão. O Antagonista confirmou a ordem de Moraes, tomada há 15 dias.

A revista eletrônica Carta Capital informou que Allan é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas