Franquias geraram 123 mil empregos no Centro-Oeste em três meses

Salão de beleza DF Misto Brasília
O setor de serviços apresentou índice de variação positivo/Arquivo
Compartilhe:

Setor também mostrou fôlego no faturamento com crescimento de 10,7%, segundo pesquisa da ABF

O cenário melhorou para o mercado de franquias no Brasil e na região Centro-Oeste, que registrou um crescimento de 10,7% no faturamento geral do setor, com mais de R$ 4,2 bilhões de receita.

O dado é superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -5%. Do terceiro trimestre de 2019 para o terceiro trimestre de 2021, houve um crescimento de 5,6%. Já em número de unidades, o mercado da região expandiu mais de 8,1%, com 14.925 operações.

O Centro-Oeste gerou 123 mil empregos diretos nos meses de julho, agosto e setembro. Isso representou um crescimento de 11,1% frente ao mesmo período do ano passado.



A pesquisa é da Associação Brasileira de Franchising (ABF) contatou também que a maioria dos pontos no Centro-Oeste está concentrada nos mercados de serviços e outros negócios (22,9%), alimentação food service (17,7%) e saúde, beleza e bem-estar (16,3%).

“Temos uma força no agronegócio, mas também no varejo e serviços. O sistema de franquias se adaptou ao cenário e as redes vêm retomando suas estratégias de expansão. De outro lado, investidores e profissionais vêm buscando opções de investimento e ocupação, por isso estamos percebendo o impacto positivo na economia nesse período”, comentou a diretora da regional da ABF Centro-Oeste, Cláudia Vobeto.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas