Escolha da empresa vai acontecer pelo menor preço e a reforma começa pela Sala Martins Pena
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, assinou o projeto básico para obras de edificações que compõem o edital de licitação elaborado pela Novacap para o Teatro Nacional. O edital lançado na sexta-feira (14) vai selecionar as empresas para a concorrência de R$ 55 milhões.
A proposta enviada pela empresa concorrente deve apontar soluções técnicas para reforma das instalações prediais, sobretudo elétrica e climatização; recuperação estrutural, restauração de pisos, revestimentos, esquadrias e de imobiliários, incluindo revestimento acústico, além de atualização tecnológica e de segurança das estruturas e dos mecanismos cênicos.
Com a reforma da Sala Martins Pena, estima-se a geração de 700 empregos diretos e 2.100 indiretos, movimentando também a economia do DF. Essa é a primeira etapa da reforma a partir do projeto executivo de arquitetura elaborado pela empresa Acunha Solé Engenharia.
“É histórico anunciar que as obras vão começar, e esse teatro vai voltar a fazer girar a economia criativa”, disse o o secretário executivo da secretaria, Carlos Alberto Jr., entusiasta da reforma.