As exposições serão somadas à mostra Brasília: um sonho construído, com 4 mil imagens históricas
Texto de Mateus Salomão
No primeiro semestre desse ano, o Museu do Cerrado deve lançar duas novas exposições no Google Arts & Culture. com a perspectiva de alcance é nacional e internacional. A diretora do Museu, a professora da Faculdade de Educação Rosângela Corrêa, destaca o potencial da ferramenta para levar o conteúdo produzido na Universidade de Brasília (UnB) a novas fronteiras.
Há uma experiência bem-sucedida com a ferramenta com a mostra Brasília: um sonho construído. A mostra homenageia a capital com um acervo feito a partir da colaboração de outras 18 instituições, entre elas a Biblioteca Nacional de Brasília e a Câmara dos Deputados.
A mostra traz uma coleção on-line com mais de 4 mil imagens históricas, 200 obras de arte digitalizadas em alta resolução e tours virtuais, em sintonia com a vocação do Museu do Cerrado que, sem muros, trabalha para levar ao público em geral o acesso a conhecimentos sobre o Cerrado em seus mais diversos aspectos: histórico, arqueológico, antropológico, biológico, educativo, gastronômico, econômico e político.
“Brasília está no meio do Cerrado, a savana mais biodiversa do mundo, onde encontra-se 5% da biodiversidade do planeta. É o berço das águas da América do Sul e a caixa d’água do Brasil”, exalta a professora Rosângela Corrêa.
O Google Arts & Culture dá acesso a exposições de mais de 2 mil museus.


