Dom João Evangelista Terra tinha 97 anos e estava internado há alguns dias. Ibaneis lamenta a morte
Será sepultado neste sábado (12), o bispo auxiliar emérito de Brasília, Dom João Evangelista Terra. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Centro-Oeste, informou que o velório começa às 7 horas na Catedral Metropolitana de Brasília. A missa de corpo presente será às 11 horas, seguido do sepultamento na cripta da catedral.
A nota da Arquidiocese de Brasília lamenta o falecimento. O religioso estava internado há algumas semanas e tinha 97 anos, completados no último dia 7.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB), lembrou no Twitter que Dom João Evangelista Terra era querido por todos e bíblista de renome, “estudioso com centenas de obras publicadas. Assim era Dom Terra, bispo auxiliar emérito de Brasília, que faleceu hoje aos 97 anos, provocando profundo pesar na comunidade cristã do Distrito Federal. Ele dedicou boa parte de sua história à formação de sacerdotes e deixa um legado de dedicação a todos nós. É um dia triste para o nosso DF”.
Nota da Arquidiocese
Em comunhão com a Arquidiocese de Brasília, com grande pesar o Regional Centro-Oeste comunica o falecimento do Dom João Evangelista Terra, SJ, bispo auxiliar emérito de Brasília. Ele fez a sua páscoa no fim da manhã desta sexta-feira, 11 de março, após algumas semanas de internação hospitalar. Dom Terra, como era conhecido, tinha 97 anos, recém-completados, no dia 7 de março.
Unamo-nos em oração pelo descanso deste servo de Deus que tanto contribuiu com a Igreja no Regional Centro-Oeste.


