Editorial do NYT sugere a Temer lei contra imunidade à corrupção

Editorial de hoje do The New York Times, um dos mais tradicionais veículos impressos dos Estados Unidos, diz que a demissão de Romero Jucá (ex-ministro do Planejamento) parece endossar o afastamento de Dilma (Rousseff), “como parte de um acordo entre os legisladores para proteger todos os envolvidos no escândalo”. 

Com o título de “Medalha de ouro para o Brasil em corrupção”, o texto analisa os primeiros dias do governo Temer e lembra que nove dos ministros nomeados tem alguma implicação com denúncias de corrupção. 

Pede que Temer e seu gabinete devem tomar medidas significativas contra a corrupção. “Não está claro até que ponto o sr. Temer vai para erradicar a corrupção” e que seria “sábio para pedir uma lei que termina a imunidade para os legisladores e ministros em casos de corrupção”.

E cita o juiz Sérgio Moro, para quem os “esquemas de corrupção sistêmica são prejudiciais porque elas afetam a confiança no Estado de direito e na democracia”, Sérgio Moro e escreveu um ensaio no Americas Quarterly, no mês passado, acrescentando: “Crimes que são descobertos e comprovada necessidade, respeitando o devido processo, ser punido”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas