O ex-ministro Ciro Gomes e eventual candidato à presidência da República em 2018 pelo PDT fez uma declaração contraditória em sua passagem por Florianópolis. Contrariando sua defesa da presidente Dilma Rousseff, Ciro disse que ela “mentiu na campanha” eleitoral de 2014.
Assista o vídeo ao lado. A entrevista foi dado à TV da Universidade Federal de Santa Catarina.
Os erros de Dilma, segundo Ciro Gomes. “Não confiar ao povo a realidade já posta, porque a crise já tinha um componente desde 2013. Ela mentiu. Segundo erro foi tentar homenagear o lado oposto do que ela pensa na gestão da economia. Nomear o Levy (Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda)para fazer uma agenda absolutamente estúpida que levou o país a despencar sua receita. E o terceiro foi não manejar corretamente a relação da pessoa dela com o recebimento de um governo cheio de mestiçagem feita pelo Lula.”
De acordo com o ex-ministro, Lula “realmente fez acordo que entregou nacos do poder brasileiro a essa quadrilha de bandidos. O Lula de um tempo para cá, e ele não é o culpado por que está acontecendo com o Brasil, mas o Lula começou a brincar de Deus, infelizmente se deu mal”.