A semana será curta para votar o projeto de renegociação de dívidas com os estados, mas a grande preocupação é o afrouxamento de instrumentos legais de combate à corrupção.
O líder do Governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), informou que a prioridade na pauta de votação é o projeto de lei 257/2016 referente à renegociação das dívidas dos estados.
Entretanto, encrustados no PL 257/2016 há cortes de verbas drásticos afetam órgãos relativos às investigações de corrupção.
Em entrevista após a reunião de líderes com o presidente interino Michel Temer, nesta segunda-feira (1), Moura destacou que há resistência por parte do Ministério Público, Tribunais de Contas dos estados, de assembleias legislativas e Defensoria Pública.
Contudo, segundo ele, há um entendimento dos líderes da importância dessa matéria para os estados brasileiros.
Confira áudio de André Moura o áudio ao lado.
“Lógico que quando o governo encaminha uma proposta como essa, no gesto do presidente Michel Temer de renegociar as dívidas dos estados, que é a verdadeira salvação para os estados brasileiros, tem que existir uma contra partida”, disse,
Há preocupação, ainda, por parte dos líderes, com o quórum para esta semana com importantes votações. “Estamos na última semana que antecede o período das convenções. Muitos parlamentares estão nas suas bases”, disse Moura. Ele ressaltou que é preciso esperar a sessão para verificar se háverá quórum suficiente.