PT cria em 13 anos 47 empresas estatais

Compartilhe:

Em 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, foram criadas 43 empresas estatais e duas tiveram apenas alguns meses de vida. O número só se compara com o governo militar, que criou 47 empresas controladas pelo governo.

Estudo feito pelo Instituto Teotônio Vilela indica que 41 das empresas controladas pelo governo petista, 28 são empresas não -financeiras e 13, financeiras. “Seu traço mais característico: produzir prejuízos em série para o Estado brasileiro”, afirma o estudo.

O primeiro grupo acumulou rombo de R$ 8 bilhões desde 2003 até ofim de 2015. Além disso, no mesmo período suas despesas com pessoalalcançaram R$ 5,4 bilhões.

Desde 2008, este conjunto de estatais jamais deixou de ser deficitário. Os rombos têm sido crescentes e explodiram em 2014 e 2015.

Os maiores prejuízos vieram de duas subsidiárias da Petrobras: a Petroquímica Suape e a Petrobras Biocombustíveis, que nunca apresentaram um único balanço positivo desde sua constituição, em 2009.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.