Líderes de protestos assumem vagas nas câmaras municipais

Compartilhe:

Os jovens líderes que coordenaram as manifestações contra e a favor do impeachment agora estão nas câmaras municipais. Se integraram ao processo político que tanto combateram em protestos gigantescos que, num único dia, mobilizou 7 milhões de pessoas no Brasil.

Janaína Lima, do Movimento Vem Pra Rua, recebeu 19 mil votos se tornou a primeira vereadora eleita pelo partido “Novo” em São Paulo. Ela é uma das quatro vereadores que o liberal partido conseguiu eleger no Brasil (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Porto Alegre) apenas um ano depois de conseguir seu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos 45 candidatos do Movimento Brasil Livre (MBL), sete foram eleitos por diversos partidos em Maringá (PR), onde Homero Marchese (PV) foi o mais votado, e São Paulo, onde Fernando Holiday (DEM), um dos protagonistas do movimento, conseguiu 48 mil votos e uma expressiva décima terceira colocação nas urnas.

O MBL celebra ainda a vitória do futuro prefeito de Monte Sião (MG), Zé Pocal (PPS), lembra uma reportagem do El País.

A futura Câmara Municipal de São Paulo também contará com Samia Bomfim, a primeira mulher eleita pelo PSOL para o posto. Samia participou dos protestos do Movimento Passe Livre contra o aumento do preço da passagem de ônibus em junho de 2013, que acabariam tendo a pauta ampliada com o passar dos dias

Em Belo Horizonte, a vereadora mais votada também se elegeu pelo PSOL. Áurea Carolina participa de um movimento chamado Muit@s e será a primeira representante de seu partido na capital mineira.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas