O presidente da República, Michel Temer, e a primeira-dama Marcela Temer partiram nesta madrugada de sexta-feira (14) para viagem oficial com destino à Índia e ao Japão.
Temer participa do encontro de cúpula do Brics, grupo integrado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Os presidentes do Brics se encontram na cidade indiana de Goa nos dias 15 e 16. No dia 17, o encontro será com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
Marcela participará de evento com as primeiras-damas dos países do Brics. Temer e comitiva chegará à India na manhã de sábado para participar, já no período da tarde, do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (Ibas).
Na noite de 17, a comitiva, Temer seguirá, na noite do dia 17, para Tóquio, no Japão, onde deverá desembarcar na terça (18), e terá, ao longo do dia, reuniões na embaixada brasileira na cidade.
Já no dia 20, último dia da viagem internacional, Temer deverá se reunir com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para, em seguida, embarcar de volta ao Brasil. A previsão é que o presidente chegue a Brasília na sexta (21).
A comitiva é integrafa pelos ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles(Fazenda) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e pelo secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco.