O Rio de Janeiro apresentou nesta quinta-feira ao governo federal um pedido de ajuda financeira mensal de R$ 8 milhões para reforçar o efetivo policial no Estado, afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, em meio ao aumento da violência, segundo informou a Reuters.
A situação de insegurança no Rio e o pedido de ajuda financeira foram tratados durante visita do secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, ao Centro Integrado de Comando e Controle da capital fluminense.
“O Rio passa por uma crise fiscal e com R$ 8 milhões por mês eu conseguiria colocar 1.300 homens por mês em 17 áreas integradas, melhorando o policiamento de batalhões e delegacias… conseguiria resgatar um policiamento mais eficiente”, disse o secretário fluminense a jornalistas após o encontro com o general.
O general Carlos Alberto Cruz não deu uma resposta firme sobre a demanda apresentada pelo governo do Rio. “A liberação de recursos é um processo burocrático”, disse.