Edital de concessão do Arenaplex sai em julho

Compartilhe:

Deve ser publicado até o final de julho o edital público-privado para a concessão do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson e Complexo Aquático Cláudio Coutinho. O projeto do Arenaplex, como é conhecido o complexo esportivo, foi apresentado ontem.

O investimento inicial do concessionário será de R$ 80 milhões na revitalização dos espaços. Além disso, ele deverá assumir os gastos do governo de cerca de R$ 8,5 milhões por ano com a manutenção do espaço, e pagar outorga anual de R$ 5 milhões para a Terracap, dona do terreno.

A Agência Brasília informou que a proposta é conceder o conjunto esportivo por 35 anos, renováveis por outros 35 anos. A ideia é potencializar a capacidade do Mané Garrincha de ser o palco de grandes eventos, reformar o Nilson Nelson para também poder receber jogos e shows, além de manter o uso social do Claudio Coutinho. 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.