Gilmar confirma sessões extraordinárias no sábado

Compartilhe:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, confirmou mais uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, às 14h, além da que já estava marcada para as 19 horas. Também foram agendadas três sessões na sexta (9) e outras três no sábado, às 9h, às 14h e às 19h.O julgamento foi suspenso no início da tarde desta terça-feira (7) e será retomado amanhã (8), às 9h.

Para os advogados de Dilma Rousseff e de Michel Temer é positiva a disposição de os ministros dar continuidade ao julgamento nesta semana.

Na visão da defesa da ex-presidenta trata-se de um indicativo de que nenhum ministro pedirá vista do processo, ou seja, mais tempo para examinar a ação. “Não podemos concluir [se haverá pedido de vista], mas ficamos com a sensação de que todos os ministros conhecem já bem o processo, estão bem preparados para julgar”, disse o advogado de Dilma Rousseff, Flávio Crocce Caetano.

Já o advogado de Michel Temer, Gustavo Bonini Guedes, optou por não prognosticar acerca de pedidos de vista, mas elogiou a marcação de sessões extraordinárias adicionais para esta semana. “Acho que dá um indicativo de que os ministros compreendem bem a importância desse processo, o país espera uma decisão em breve”, disse Guedes. Segundo ele, foi salutar essa indicação de quantas sessões forem necessárias para que, com calma, com discussões técnicas, se possa avaliar todas as razões já colocadas.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas