Temer versus Temer

Compartilhe:

Após a confirmação da vitória e a consequentemente derrubada da ação de Janot contra o presidente Temer, o governo tenta se repaginar. Mas há consistência no novo quadro ou se trata de algo efêmero? Vamos aos fatos.

Em primeiro lugar, a ampla base de apoio ao presidente no Congresso Nacional demonstrou forçaa e unidade. As defecções foram as esperadas. Ao contrário de Dilma, Temer pode contar com os parlamentares.

Entre os aliados, PSDB e PSB são os casos mais problemáticos. Divididos, os dois partidos colocam em risco sua continuidade na base.

Espera-se agora a anunciada nova ação de Janot contra Temer. Será um novo teste para a fidelidade dos aliados.

Enquanto isso, tenta-se retomar o programa de reformas. A da Previdência é a mais difícil, com ainda reduzida chance de aprovação. A economia também patina e a população sente diretamente os efeitos da crise.

Na realidade, o grande adversário do presidente é ele mesmo. Impopular e com pouco carisma, a reinvenção do governo terá de fato de começar por ele. Temer precisa gerar uma versão 2.0 de si mesmo. Do contrário, os recentes êxitos do Planalto terão sido em vão.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas