A bancada do PSD convidou hoje o ministro Henrique Meirelles para ser o candidato do partido à Presidência da República. O convite foi feito durante um almoço oferecido pelo ministro aos parlamentares em sua residência. O partido quer marcar posição no cenário político e colocar na pauta de proposta tema que envolve questões econômicas.
Além da política, a economia fez parte do cardápio que ofereceu guisado de carne, sala, peixe, refrigerante e suco. Os convivas não beberam cerveja ou uísque. Meirelles desenhou um cenário bem melhor da economia para o próximo ano. “Vocês vão ver como será em 2018”, disse o ministro segundo uma das fontes ouvidas pelo Misto Brasília.
O ministro disse que indicadores ainda não revelados como por exemplo pelo IBGE, mostram o aquecimento do setor produtivo. Como exemplo, citou um maior número de veículos circulando pelas rodovias, dado que poderia ser verificado com o aumento do volume de pedágios.
Sobre o convite, Meirelles sorriu quando recebeu a proposta. E disse que por enquanto ainda não seria o momento para discutir o assunto. O encontro não teve a participação de senadores ou do ministro Gilberto Kassab (Cidades), que teria deixado “à vontade a bancada”. Dos 37 deputados do PSDB, 23 participaram do almoço na casa de Meirelles.