O senador Collor de Mello (PTC-AL) quer voltar à Presidência da República. Ele anunciou hoje (19) a sua pré-candidatura numa entrevista à Rádio Arapiraca, do grupo de comunicação de Collor em Alagoas. O nome do ex-presidente que não terminou seu mandato por conta de uma série de acusações e marcado pelo bloqueio da poupança, amplia a lista de pré-candidatos que passa de mais de uma dezena.
O Misto Brasília já publicou o perfil de sete deles. O próximo perfil será da ex-senadora Marina Silva (Rede), que já disputou a Presidência da República após uma briga com o ex-presidente Lula da Silva, por não concordar com o rumo do governo petista. Na época, o então partido de Marina estava atolado nas denúncias do Mensalão.
O perfil será publicado na próxima segunda-feira (22) e como de costume, a pesquisa e o texto é do cientista político André Pereira Cesar, do time de articulistas do site. Para conhecer o perfil dos pré-candidatos até agora publicados, basta acessar o espaço da pesquisa, no canto superior do sítio eletrônico, e digitar a palavra “perfil”.