Romário confirma à Espanha denúncias contra ex-presidente do Barça

Compartilhe:

Senador e ex-jogador de futebol Romário de Souza (PSB-RJ) testemunhou num tribunal da Espanha e afirmou que o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o presidente da Confederação de Futebol Brasileiro (CDF), Ricardo Teixeira, receberam dinheiro de propina em jogos amistosos, segundo informou hoje (08) o espanhol El Periódico.

Romário falou através de uma vídeo conferência para o juiz Carmen Lamela , que investiga Rosell  e Teixeira  por supostamente lavar 6,5 milhões de euros  (cerca de R$ 26 milhões) com a venda dos direitos para os jogos da seleção brasileira. Rosell está preso desde maio do ano passado. A justiça espanhola tem negado os pedidos de libertação, porque o ex-presidente do Barça tem “movido sua influência para obter um abrigo blindado para sua extradição”.

No depoimento, o senador ratificou as conclusões de um relatório assinado por ele e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-RJ), dentro da comissão de investigação aberta no Senado, sobre a atividade supostamente criminal de Teixeira. “Rosell foi um ladrão que tirou tudo”, disse a estrela. 

Uma das conclusões desse relatório, com base nas investigações feitas pelos senadores, envolve não só Teixeira, que está vinculada à coleta de subornos para a venda de direitos pela seleção brasileira, mas também a Rosell, no sentido que ambos faziam parte do preço pago pela CDF por algumas partidas amigáveis.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas