O pré-canitado Valmir Campelo (PPS) ao governdo do Distrito Federal desistiu de participar das eleições, nesta segunda-feira (26), por meio de carta aberta.
Considerando não haver espaço na legenda, abriu mão da candidatura para deixar o caminho aberto ao senador Cristovam Buarque (PPS-DF), um dos candidatos ao Buriti.
“Por respeitar a precedência do Senador Cristovam Buarque, que está no curso de seu mandadto e, mais do que isso, tem mais tempo de partido do que eu, decidi desistir de diputar qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Dessa forma, abro espaço para o partido, que sempre com muita lealdade me acolheu, realizar com total liberdade a composição que julgar a mais acertada para Brasilia, sem ser um obstáculo para isso”, informou.
Campelo, criticou ainda o sistema político e o interesse pessoal.”Infelizmente, nosso atual sistema político, assim como os maiores expoentes que o representam, colocam em segundo plano o histórico das pessoas, a biografia, a capacidade de realização, a ficha limpa; tudo em detrimento dos próprios projetos e do interesse pessoal”, assinalou o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).