Greve dos caminhoneiros perde força e abastecimento é feito

Compartilhe:

Há poucos pontos de greve de caminhoneiros nesta manhã de quinta-feira. No 11º dia do movimento, o abastecimento começa a ser restabelecido devagar. Em Brasília, ainda há longas filas para abastecimentos nos postos de combustível porque ainda não foi misturado o álcool anidro à gasolina. Segundo iinformou o governo distrital, a renovação de 14,5 mil botijões de GLP ocorre a partir de hoje.

Em São Paulo não há mais caminhões estacionados as margens das estradas. A Ceagesp informou que ficará aberto por 24 horas até o dia 9 de junho, até que o abastecimento seja regularizado. O Palácio do Planalto informou que ANP aprovou novas medidas adicionais em caráter excepcional que atendem ao objetivo de contribuir para a normalização do abastecimento de combustíveis no país. As medidas entram em vigor após publicação no Diário Oficial da União.

O governo vai endurecer o discurso e a prática contra os grupos que ainda tentam manter as paralisações nas estradas e deve aumentar as prisões e os processos contra acusados de fomentar os protestos, sejam agrupamentos políticos ou empresários, disse à Reuters uma alta fonte palaciana.

A avaliação do Planalto é que nos últimos dias limites foram ultrapassados e o governo precisa reagir com rigor. Até agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) já autorizou a cobrança de multas de 96 empresas, em um valor inicial de R$ 141 milhões, atualizado na noite desta quarta para R$ 272 milhões.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas