Energia elétrica fica mais cara a partir de sexta no DF

Compartilhe:

A revisão tarifária extraordinária da CEB Distribuição foi aprovada hoje (19) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e passa a valer a partir de sexta-feira (22). Para os consumidores atendidos em baixa tensão, como residências e comércio, o aumento será de 8,78%. Já para as indústrias, a tarifa vai ficar 8,88% mais cara.

A concessionária tinha pedido um aumento que impactaria em 30% nas tarifas, segundo a Aneel. A empresa alegou estar em situação de “severo desequilíbrio econômico-financeiro” por causa de despesas extraordinárias com compra de energia. A Aneel não aceitou o pedido da CEB, pois provocaria “indesejável aumento tarifário”.

Em outubro deste ano, Aneel ainda deverá analisar o reajuste anual da distribuidora. A CEB atende 1,05 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. (Da ABr)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.