DF condenado por câmeras quebradas em unidade de internação

Compartilhe:

O governo do Distrito Federal é obrigado a manter e a fazer a manutenção dos sistema de monitoramento por imagens de órgãos públicos. A conclusão é de uma sentença da 2ª. Turma Cívil do Tribuna de Justiça do DF que confirmou integralmente sentença da primeira instância.

O caso específico envolve as câmeras da Unidade de Internação de Santa Maria, onde foi comprovado a deficiência do sistema de vigilância da unidade. Foi “constatado, inclusive, grave cenário de fugas e rebeliões, o que culminou com a morte de um interno”.

“Não pode o Estado eximir-se de cumprir com o dever constitucional de assegurar aos adolescentes, principalmente aqueles submetidos a medida socioeducativa de internação, com absoluta prioridade, o ‘direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão’, nos termos do art. 227 da CF”

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.