O candidato do Novo, Alexandre Guerra, afirmou que uma das prioridades do seu governo será a geração de mais empregos para os cidadãos de Brasília. “São 315 mil desempregados, atualmente. Para que a nossa economia cresça, é indispensável abrir novas oportunidades de trabalho. Além do serviço público, temos encontrar outros caminhos. Caso contrário, os jovens que saem das universidades continuarão sem conseguir emprego”, comentou.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prometeu ampliar a entrega de títulos de terra. “Falo com a tranquilidade de quem entregou mais escrituras do que qualquer outro governo”. Na caminhada de ontem, a distrital Telma Rufino acompanhou o candidato e pediu votos para ele. Telma faz parte da coligação de Eliana Pedrosa (Pros).
Já Eliana Pedrosa insistiu numa das críticas recorrentes do seu adversário, Alberto Fraga (Dem). “Pardais fazem ação meramente repressora e arrecadadora. Podemos educar muito melhor através de nossos agentes de trânsito, que hoje perdem muito de seu tempo colocando e tirando cones”.
O candidato do MDB, Ibaneis Rocha, observou que entra eleição, sai eleição, e os nossos problemas continuam os mesmos, “assim como as mesmas figurinhas concorrendo” ao GDF. No programa de rádio e televisão, garantiu que “chegou a hora do novo e da renovação. “Para o servidor ´público, pra você mulher que está abandonada. Para essas pessoas que chegaram sem nada, assim como eu, terem oportunidade. Quero muito que essas oportunidades voltem para todos”.
O general Paulo Chagas (PRP) disse que vai “combater a corrupção e o crime no governo com todas as nossas forças”. Rogério Rosso, do PSD, acredita que Brasília nunca esteve em uma situação como a atual: “em estado de calamidade! Saúde, educação, transporte e vários outros setores abandonados. Não podemos aceitar que continue desse jeito!”


