O deputado Luz Henrique Mandetta será o novo ministro da Saúde. O nome estava sendo cogitado há pouco mais de uma semana e ontem o Misto Brasília publicou que o nome seria confirmado provavelmente nesta terça-feira, o que acabou acontecendo pelo Twitter do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Mandetta é filiado ao Democratas e tem 53 anos. Ortopedista pediátrico, Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto estará sem mandato no próximo ano. É o terceiro indicado do Democratas ao primeiro escalão do novo governo. O primeiro confirmado do partido foi o deputado reeleito Onix Lorenzoni (RS) para a Casa Civil e depois a deputada Tereza Cristina (MS) para o Ministério da Agricultura.
“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter. Este foi o segundo ministro confirmado hoje pelo presidente eleito. Logo pela manhã, foi anunciado a permanência Wagner Rosário na Controladoria Geral (CGU).